sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Amor pleno

O amor pleno, na minha opinião, é o que sentimos por nossos filhos. Não há amor maior.
É um sentimento puro, de proteção e admiração.
Hoje me caiu uma ficha que meu primeiro bebê não mais o é. Fernanda completa nessa data 17 anos.
Menina de temperamento forte e personalidade aguçada, tímida, inteligente, mas com alguns defeitos como todos nós os temos.
Tenho muito orgulho de tê-la como minha filha primeira. Minha pequena velejadora, que vai velejar pelos mares do futuro e de seus sonhos, os quais serão todos possíveis.
A data será comemorada à distância física, porém sentida em sua intensidade por todos os minutos desse 23 de novembro. Dia de simbolismos e significados para ela, seus pais e suas avós.
Deus escreve sempre certo.
Dia 22 foi o dia do falecimento do seu avô Tito e dia 24 seria o aniversário de nascimento do seu avô Claudio, que também já fez sua passagem. Época difícil para a vovó Dotye, mas compensada pelo Papai do Céu com a celebração da vida e da vinda de nossa eternamente pequena Fernanda.

Fernanda,

Saiba sempre que esse pai que distante vive a ama mais que você consegue calcular ou mensurar em distâncias físicas. Estou e estarei sempre contigo nesse e em todos os outros dias de sua vida. Mesmo que em outro Estado ou em outras Dimensões.
Feliz, mas muito Feliz Aniversário!!!!

Te amo, muito, sempre, pleno!!!

Angelo





segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Se foi o Delegado dos corações mangueirenses

Hoje o samba carioca se enfraquece com mais um integrante da velha guarda que se vai.
Morreu no RJ o Delegado, da Mangueira. Mestre Sala nota 10 e fonte de inspiração a coreógrafos como ninguém menos que Carlinhos de Jesus.
Segundo um de seus filhos o apelido de Delegado veio quando ainda moço, pois: “Ele prendia todas as mulheres que conhecia, nenhuma resistia ao gingado dele”, conta, bem-humorado. Fazendo jus ao apelido, nem a própria família sabe ao certo quantos filhos o sambista teve.
Bom humor e samba, a combinação mais carioca que existe!
Salve a Mangueira!


Salve a Mocidade!

Estava desconectado do blog no final de semana, mas não poderia deixar de registrar o aniversário de 57 anos bem vividos da minha Escola de Samba do coração.
Salve a Mocidade Independente de Padre Miguel!!!! Salve Bangu! Salve Padre Miguel! Salve Realengo! Salve Jabour! Salve o Parque Leopoldina!!!!!
Salve meu samba cadenciado e a lembrança do Mestre André!

Como diria Elza Soares:

Lá vem a bateria da Mocidade Independente
Não existe mais quente
Não existe mais quente


É o festival do povo
É a alegria da cidade

Salve a Mocidade!
Salve a Mocidade!


Mestre André sempre dizia
"Ninguém segura a nossa bateria"
Padre Miguel é a capital
Da escola de samba
que bate melhor no carnaval!


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Hoje é dia de festa!

Desde que me entendo por gente que sempre quis ter um filho em homenagem ao Anjo Gabriel. Talvez pela proximidade dos nomes (Angelo e Anjo), talvez por algo que foge à minha compreensão, mas que se escreve nas estrelas.
Gabriel sempre foi um nome forte em minha mente.
Há exatos 3 anos Deus me deu o segundo maior presente de minha vida. Fui brindado com um segundo anjo, meu segundo filho. Minha primeira filha Fernanda foi meu primeiro presente.
Apesar da Adelle ter relutado muito em aceitar o nome, por haver muitos em sua família, não teve como desviar do destino e do nome bíblico: nascia Gabriel.
Gabriel o legítimo!
Pouco mais de mil dias depois nosso amor só cresce e nos abençoa.
Para um homem não há amor maior que de um pai!
Meu lindo Gabriel, que Deus sempre lhe proteja e que seus caminhos sejam sempre como o sentimento puro e perfeito que nutro por ti. Você é meu sol que irradia meu rosto todas as manhãs.
Te amo. Muito. Tudo.

Feliz Aniversário ao Gabriel Baeta!


sábado, 3 de novembro de 2012

Com que roupa (Banda Mister Music)

Esses são meus amigos Guilherme e Gustavo, da Banda Mister Music. A praia deles é o pop-rock, mas de tanto eu perturbá-los saiu essa obra prima aí.
Tenho certeza que muito em breve o Brasil conhecerá melhor o trabalho destes meninos da música e grandes talentos. Falta um no trio, que não aparece neste samba, o Genner. São so 3 Gs da boa MPB (Música POTIGUAR Brasileira)!

Apreciem com moderação e registrem seus comentários sinceros....


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dia de Santo

De alguma forma hoje é dia de celebração. Dia de música e humor.
Há um Santo que é protetor dos músicos, dos comediantes e dos palhaços.
Corria o ano de 287 da era cristã, quando o Imperador Diocleciano decretou que todos os cidadãos deveriam prestar homenagem pública aos deuses pagãos. Um cristão rico e pragmático, querendo se dar bem com Deus, resolveu contratar o maior dos stupidus, Philemon, o melhor dos imitadores, para apresentar uma farsa em seu lugar: ir até o templo, substituindo-o, e lá cumprir as obrigações com os deuses em seu nome. 
Philemon, o Palhaço, se disfarçou e, na hora de dar início ao ritual, surpreendeu a todos dizendo: – Não o farei! 
A platéia, então, o reconhece. – É Philemon, o stupidus
O templo todo cai em gargalhada com a peripércia do palhaço. Mas aquilo não era uma piada. Philemon havia se convertido. Acreditando em um Deus único, gritava que jamais homenagearia falsos deuses. 
Ele foi martirizado e executado. 
Tempos depois, vira São Filomeno, santo e mártir da Igreja Católica, protetor dos músicos, comediantes e palhaços, e é festejado hoje, no dia 1º de novembro. 

Viva São Filomeno!