sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Um brinde à minha filha!

Sabe o que realmente separa meninos de homens? A paternidade.
Aprendi isso no dia que vi minha menina nascer à exatos 23 anos! Foi uma tarde atípica nas vidas de todos nós que estávamos envolvidos no início dessa linda história.
História que se desenha ainda em suas primeiras páginas de muita determinação, autoconhecimento e encantamento com o que se viveu até então.
Minha pequena notável, de mente brilhante, que sua avó chamava de "minha Gênia", de personalidade forte, intransigente ao defender o que acredita, carinhosa e amiga de seus amigos, forte em suas escolhas, persistente em buscar seus sonhos e linda, aos meus olhos de eterno pai babão.
Sinto muita falta do seu convívio diário, embora saiba das brigas que deixamos de ter por essa falta também. Mas que fortalecem nossa relação com muita verdade e intensidade.
Meus parabéns à minha Fernanda! Que seu dia seja muito mais especial que o normal e que tenha um Feliz Aniversário repleto de boas risadas e abraços sinceros!
Que minha primogênita seja uma mulher de bem e de fibra.
No final do ano estaremos juntos e estou mais ansioso que você para nos vermos novamente. Dessa vez com o Gabriel junto!
Um beijo grande de admiração desse seu pai te tanto te ama!


quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Meu Amigãozão

Há pessoas que tem filhos, e são muito felizes por isso. Há pessoas que são muito felizes por terem grandes amigos. Há outras pessoas que conseguem ser amigos de seus filhos. Há os que são filhos de seus amigos. E, certamente, há eu e Gabriel. Meu filho, meu amigo, meu parceiro e um dos meus grandes tesouros. Não há felicidade maior. Pode haver igual, porém maior.... duvido!
Meu pequeno grande GB, como ele se chama, Biel Baeta, completa 9 anos de idade. Bem vividos e com muito mais a viver e descobrir nesse mundão de meu Deus.
Que o dia de hoje seja muito intenso em alegria, bom humor, saúde e afeto. E que seu Anjo da Guarda sempre o proteja e o ajude a ser um homem de BEM.
No final do ano vou juntar meus dois amores, Fernanda e Gabriel, e dar uma volta pelo RJ e por MG. Estamos todos ansiosos, mas tenho certeza que escreveremos muitas histórias e lembranças boas.
Meu pequeno desenhista, que adora brincar, fazer amigos, ir à praia, mergulhar em piscina, jogar bola, kung fu, bicicleta, correr, dar susto quando estamos distraídos, andar de skate, música, dançar e agora entrando nesse mundo virtual dos games e youtubers! Já gostou mais de ler, mas ainda insistimos... uma hora o sangue falará mais alto.
Meu filho.
Lhe desejo um mundo de coisas boas e gente do bem para você conquistar e conhecer. Seu pai estará sempre ao seu lado. Em todas as decisões, todos os sorrisos, para conter eventuais lágrimas ou te ajudar a levantar. Física ou espiritualmente. Não importa, estarei sempre lhe protegendo.
Meus mantras, todos, passam pelo seu nome e de sua irmã.
FELIZ ANIVERSÁRIO BIEL!!!!! Um Grande Salve Jorge ao Gabriel!!!!! 
Parabéns e curtiremos muito seus 9 aninhos!!!!!
Te amo!





 

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Hoje é o dia da saudade!

O Dia de Finados tem muitos significados, mas todos eles terminam com grandes saudades. Como as que sinto de muitas pessoas queridas que me deixaram. Duas, em especial, por serem mais recentes e mais marcantes na minha vida, me deixam com os olhos rasos d'água. Minha mãe e minha avó Joana. Essa semana completou cinco anos sem Dona Joaninha, e há pouco mais de um ano me separei fisicamente de minha mãe, Dona Dotye.
Certa vez, viajei com minha mãe para conhecer o fascinante Uruguai, e conhecemos as diversas lendas que rondam a Calle de los Suspiros, na charmosa cidade de Colonia Del Sacramento, ao sul do país. Mas hoje a Rua dos Suspiros pode estar em Natal, em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, ou em outras cidades saudosas desses abraços raros e ensinamentos constantes.
Parafraseando o poetinha..."e por falar em saudade...por onde andam vocês???"
Queria que o dia de hoje fosse alegre como é percebido no México.
Alguém me disse que um dia a saudade se ameniza e viram boas lembranças. Mas já ouvi dizer que a dor persiste. Atualmente a segunda opinião tem me despertado mais sensações.
Há pouco fiz com meu pequeno Gabriel, e com Vivi, a nossa já tradicional oração de boa noite, que fazemos sempre que estamos juntos, antes de dormir. Mentalizando coisas positivas. E deixamos nossas mensagens saudosas à ambas e aos demais entes que ainda amamos muito e não mais se encontram entre nós. Espero que nossa fé tenha sido tão forte que nos tragam de volta a energia de um bom beijo saudoso de planos distintos. De fato, uma brisa leve me fez refletir sobre tudo isso. E compartilhar com os corações que nos acompanham.
Que a saudade de todos nós reforcem as correntes da boa fé. Seja qual for a sua religião ou crença. Pois acredito que toda religião quando bem praticada só pode fazer o bem!
À minha mãezinha e minha avó deixo aqui meu beijo de quem ainda chora demais pela falta que me fazem, mas que sorri com as lembranças do bom combate que foi nossa vida até então!
A vida continua.... até o nosso reencontro!


 

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Vinícius de Moraes

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...