Hoje completo a maioridade na empresa que se tornou minha segunda família. Há exatos 18 anos estou no SEBRAE, inicialmente no Sebrae do RJ e agora no RN, mas sempre SEBRAE.
Para mim é um motivo de alegria e celebração. Tenho aprendido muito nessa grande empresa geradora de gigantes transformações e tenho muito orgulho disso. Aqui me desenvolvi pessoalmente, conheci grandes amigos, pude ajudar muitas pessoas e perceber que o nosso propósito é muito maior.
Pensei em colocar fotos de tantas pessoas importantes para mim ao longo dessa jornada, mas seria injusto e não caberia na postagem. Foram, e tem sido, muitos momentos que eternizarei em minhas memórias.
Minha estrada não começou no SEBRAE, tive muitos aprendizados antes de aqui chegar. Aprendizados e mais pessoas que ajudaram a moldar minha personalidade. A quem também sou muito grato.
Como é bom olhar para trás e perceber que fiz parte de algo tão bonito como a causa dos pequenos negócios no Brasil. Pude conhecer histórias fantásticas, lugares incríveis e pessoas maravilhosas.
Muito obrigado à minha família e à todos esses colegas, amigos, clientes, clientes amigos e também aos que não consegui cativar nessa estrada, pois eles também me ajudaram a ser uma melhor versão de quem eu era há exatos 18 anos!
E aproveitar para agradecer em especial uma grande amiga que foi que me deu a dica de vir trabalhar nessa empresa, mesmo sem saber que era o SEBRAE.
Na época eu estava voltando da Bahia, onde trabalhei na Fazenda Agronol, e essa amiga me passou uma oportunidade de participar de um processo seletivo para uma empresa de porte nacional para trabalhar com agronegócios. Era apenas uma vaga. Na época, eu disse a ela: "sem chance, nesse anúncio não diz nem o nome da empresa. E se é só uma vaga já deve ter alguém nela. Vou perder tempo". E ela me deu um grande ensinamento que trago comigo até hoje. Me disse ela: "Não conheço ninguém mais qualificado que você para essa vaga, ela é a sua cara. Se só tem uma vaga é porquê ela é sua". Me emocionei, como bom leonino, e acabei me inscrevendo muito mais para não decepcioná-la. O processo demorou para começar e durou um mês de idas e vindas. Nessa época eu já estava trabalhando no Ministério da Agricultura. Mas no final ela estava certa. A vaga foi minha.
Obrigado Sandrinha! Minha amiga de sol e chuva!
Sandrinha hoje tem uma família linda e é a maior especialista em Botânica que conheço. E eu estou aqui trabalhando na empresa que amo e que me faz crescer mental e emocionalmente como nenhuma outra faria.
Obrigado à todos que me ajudaram a escrever quem sou hoje, direta ou indiretamente!
NAMASTÊ!!!
Parabéns amigão!!!! E foi no Sebrae que tive o grande prazer de te conhecer! Namastê!
ResponderExcluir