domingo, 21 de novembro de 2010

Toque de recolher

Parece absurdo, mas é a situação atual do meu querido Rio de Janeiro.

Ontem fui ver o Batuque da Praça, samba já tradicional da Praça São Salvador. Ambiente familiar, roda de samba de extrema qualidade e a oportuindade de rever grandes amigos.
Às 22h em ponto, duas patrulhas da Guarda Municipal chegaram e enceraram o samba.
Fomos todos para os bares em frente à praça, mas sem música.
No meio das descontrações das risadas e Originais da Antártica, às 24h, chegaram novamente as patrulhas, agora em 04 veículos oficiais. O policial faz um gesto para os donos dos bares mostrando o relógio. Fui perguntar ao garçon, que me disse que se não fechassem os bares imediatamente ganhariam uma pesada multa da Prefeitura.
É, meus amigos, essa é a nova administração carioca.

Pará-pará-pará pa-pará-pa-pará clac-ti-bum...

Nenhum comentário:

Postar um comentário