domingo, 18 de julho de 2010

MANDELA DAY. Salve Madiba!!!




Avêsso que sou a qualquer tipo de discriminação, não tinha como deixar de registrar a importância do dia de hoje para as gerações futuras e as atuais.

Em 18 de julho de 1918 nascia Nelson Rolihlahla Mandela, nosso conhecido Prêmio Nobel da Paz, por sua luta contra a política do Apartheid na África do Sul.

Hoje símbolo das lutas raciais e das minorias, Mandela teve seu dia de nascimento reconhecido pela ONU como o Mandela Day. Não se trata de um feriado, mas um dia para reflexão sobre as injustiças raciais e o preconceito social, como também um momento para celebrar o fim do Apartheid. Trata-se de uma chamada global para que cada um de nós possa dar sua parcela de contribuição nessa luta que deve ser de todos.

Alguns voluntários criaram um site na internet onde podemos conhecer as ações pelo mundo promovendo a paz mundial através do combate ao racismo e a exclusão social, e pode ser acessado aqui.

Existe um movimento de voluntariado internacional conhecido como 46664 (46664 Volunteers) que arrecada fundos e voluntários para ações humanitárias no mundo todo. O número é uma alusão ao registro de Mandela como prisioneiro na Prisão de Robben Island, na África do Sul.

Bom, um pouco da minha parte estou fazendo compartilhando com meus amigos essas informações, mas há muito a aprender e a contribuir. Vamos à luta.


E como o próprio Mandela disse, em 2008 em Londres:
"Onde houver pobreza e doença, onde seres humanos estiverem sendo oprimidos, haverá mais trabalho a ser feito.
Nosso trabalho é pela liberdade de todos.
Após 90 anos de vida, é hora de novas mãos para erguer as responsabilidades.
Está nas suas mãos agora".


SALVE MADIBA!!!

2 comentários:

  1. Eu adoro o Nelson Mandela *-* Gostei da homenagem, pai.

    ResponderExcluir
  2. Você tem umas coisas de consciência mundial.. eu heim!!! *rs*

    ResponderExcluir