domingo, 15 de agosto de 2010

Ainda aprendendo o POTIGUÊS

Mais uma para meu dicionário de potiguês básico.

Como minha TV à cabo não tem o canal SPORTV, nos jogos do Flamengo, religiosamente, tenho que sair e fazer o hediondo esforço de procurar um boteco para assistir.


Ultimamente tenho assistido aqui perto de casa, no boteco Cantinho da Lagoa.
Nos finais de semana sempre que vou sofrer com meu time de coração, desprovido de técnico e com um ataque apenas cardíaco, passo pela conhecida, pelo menos no Satélite, Carne Assada do Enéas. É um ambiente simples, mas vive cheio nos finais de semana.

Hoje, meio nostálgico, pensei com meus botões....taí vou matar a saudade da comida da minha avó Joana. Lembrei da carne assada com batatas que só ela e minha mãe sabem fazer.
Bom, para meus amigos potiguares, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, carne assada é preparada na panela de pressão e/ou no forno convencional. Com molho e batatas, como na foto abaixo...



Chegando ao local, um clima agradável, com bastante vento e sombras naturais de grandes árvores, em um espaço aberto, Skol litrão e gelada, saguis (Soíns para os potiguares) descendo das árvores para brincar com as crianças, os amigos que convidei para conhecer a iguaria sentados à mesa....quando de repente....chega a carne assada!

Estava muito boa realmente, mas carne assada, aqui em Natal, nada mais é que.....carne de churrasco. Ou melhor, carne de sol....na brasa.


Vivendo e aprendendo.


2 comentários:

  1. Cara, obrigado por me deixar lambendo os "beiço" com a receita de "carne assada" da sua avó, principalmente depois de ter jantado um delicioso quentão (cinco segundos de eca), vulgo sebosão acariense, de Toinho Mãos de Mecânico. No mais, boa semana meu véi!!

    ResponderExcluir
  2. Porra! só agora eu descubro que fiz parte de uma experiência...fui cobaia de um engano! e o pior é que eu já conhecia essa carne assada e sabia que era churrasco. nada não, da proxima vez eu aviso antes. kkkkk

    ResponderExcluir