domingo, 8 de agosto de 2010

Hoje é o Dia dos Pais


Hoje, como de costume, acordei bem cedo. Inspirado pela data e pela caixa d'água que estourou ontem encharcando quase todo o segundo andar da minha casa....resolvi escrever. Muito embora problemas como esse costumem atrapalhar as vibrações positivas, tento não deixar me abater, pois trata-se de uma data especial para mim. Primeiro, pois como quase todos vocês sabem, perdi meu pai quando eu tinha apenas um ano e meio de vida, em acidente de carro. De lá pra cá tenho essa data como um dia para acender meus incensos e meditar em sua homenagem. Meu pai que era um homem do bem. Bem engraçado, bem brigão, bem amigo dos seus amigos, bem Faixa Preta de Judô, bem Economista, embora bem Fluminense (não existem pais perfeitos!!!)....ou seja, bem Baeta Neves. Meu pai sempre me acompanhou em minhas orações, se fazendo presente de alguma forma nas horas difíceis e se divertindo comigo nas horas boas. Minha mãe teve que fazer esse papel físico, e tem sido bem sucedida, me transmitindo muita ética e honestidade como herança. Um beijo minha mãe! Ontem ganhei um presente de Dia dos Pais. Meu pequeno Gabriel, de apenas dois dentes e que completa 9 meses hoje, disse "papá" pela primeira vez. Anteontem ele havia dito "mamã". Tenho dois filhos lindos, muito queridos e amados. Fernanda está há uma semana me lembrando do dia de hoje. Minha pequena escritora de quase 15 anos de idade. Meus filhos são meus tesouros e a continuidade de alguns Baetas atrás. Tenho certeza, meu pai, que onde estiver está abençoando seus netos e filhos.
Que esse dia, assim como o é para mim, seja muito especial também na vida de todos os meus amigos e parentes.

Um brinde ao Dia dos Pais!

6 comentários:

  1. Pai, parabéns pelo seu dia!
    Te amo mt, mas odeio a ideia de quase nunca poder te ver. Odeio a ideia de só poder te ver uma vez por ano. Odeio a ideia de estarmos tão longe um do outro. Odeio muitas outras coisas também, mas eu te amo. E apesar de tudo, você continua sendo o meu pai.
    Nos vemos em novembro, beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. Foi sim Vivi.

    Nanda, eu também te amo. E nossa distância é apenas física, pois a trago comigo a cada risada e a cada instante. E que papo é esse de uma vez por ano???? rsrsrs
    De onde essa menina puxou esse exagero todo?!?!? kkkkk
    Beijos minha linda

    ResponderExcluir
  3. Tivemos um ótimo final de semana, né?! Começamos muuito bem com as primeiras palavrinhas do Bielzinho. "Mama" na sexta-feira, "papa" no sábado. Depois um almoço bem descontraído na casa do Nei (E por falar nisso, olha o blog da Sandra: http://sandraporteous.blogspot.com/)... A caixa d´água (detalhe desastroso, mas sabia que eu gosto de mudar de banheiro de vez em quando... parece que estamos de visita noutra casa... rsrsrs) e o churrasquinho básico no domingo. Parabéns, amor, por mais um ótimo final de semana dos pais!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cara, não vejo a hora de entrar para o clube. Abração

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza, que seu pai, onde quer que esteja, sente muito orgulho de você. Não só como filho, mas também como pai e como pessoa. Pois quem te conhece sabe que você também é uma pessoa do bem. Beijo grande!!

    ResponderExcluir