domingo, 5 de setembro de 2010

Gente Esquisita


Ultimamente tenho me deparado com diversos tipos de pessoas. Mas, nunca foi tão legítima a velha composição de Renato Russo: “(...) festa estranha com gente esquisita, eu não estou legal(...)”. É claro que a continuação não é verdadeira, pois sempre estou pronto para mais “birita”, especialmente com os amigos. Birita com responsabilidade social!
Bom, voltando ao tema em pauta, penso que a proliferação de pessoas esquisitas está no mundo todo. Algumas pessoas que não se socializam e preferem a clausura social e o egoísmo do poder. – Poder se lascar só! (só se for).
Algumas pessoas gostam de se fazer mal. Não é fazer mal aos outros, pois essas estão em toda parte, mas as que praticamente se autoflagelam com sentimentos pequenos e deixando de viver o melhor que a vida poderia lhes fornecer, apenas por convenções ou falta de ousadia.
Há aquelas que se orgulham por ser autosuficientes. Há pessoas sem fé. Há pessoas que acreditam em distorções de fé, mas que acabam felizes com isso. Há pessoas que não dizem aos seus amigos o que sentem de verdade. Há...pessoas. Todas e de toda forma.
Essa diversidade de comportamentos por um lado é benéfico à formação democrática da nova natureza humana, porém expõe o mundo globalizado às maiores fraquezas da humanidade...a ambição e o egoísmo. Quando a amizade e a solidariadade às pessoas que nos cercam e nos fazem bem deixam de ser prioritários....me faz pensar.....talvez....o esquisito seja eu!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário