terça-feira, 23 de novembro de 2010

À minha Fernanda

A vida sempre me brinda com momentos inesquecíveis e emoções que fazem valer a pena cada instante.
Hoje, aos 38 anos, posso dizer que tenho muitos passos dados e muitos outros por dar. A caminhada está mais ou menos no meio.
Há exatos 15 anos nasceu, em Botafogo, no Rio de Janeiro, um desses momentos. Um presente que tenho o orgulho de chamar de Fernanda Baeta, minha filha mais velha.
Fernanda herdou muitas coisas minhas, algumas não tão boas...mas nossas.
Lembro desse dia como se fosse ontem. O sopro de vida de uma bebê aspirando por ar puro e pulsando energia para dizer a todos: cheguei!
Lembro quando me chamou de PAPAI pela primeira vez, assim como lembro quando a ensinei a andar de bicicleta e por aí foi.
Minha pequena notável é amante da boa leitura e das letras firmes e cheias de gírias comuns à sua idade.
Personalidade forte, gênio complicado, inteligência aguçada, timidez aparente, insegurança latente, medos normais, sonhos diversos, curiosidade saudável, adolescência típica e dificuldade de expressar em palavras o que melhor sabe na ponta do teclado de um computador.
Meu orgulho, minha preocupação e meu amor.
Filha,
Certa vez, refletindo em meio a livros budistas, pensei: o que poderia ser maior que o amor de um pai por uma filha? E cheguei a seguinte conclusão:
Maior que esse amor fraternal é a retribuição de seu sorriso quando um ato despretensioso deste pai bobo se faz presente.
Tenha um Feliz Aniversário!
Te amo muito.
Pai

3 comentários:

  1. Parabéns pela filhota! Fico feliz de ter partilhado com vocês esse lindo momento, há 15 anos atrás. Bjs Marisa, Gelson, Sofia e Laura

    ResponderExcluir
  2. Amor incondicional pelos filhos! Este é o Angeluz que conheço... Parabéns Fernanda!

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelas palavras de carinho com a nossa fernanda.

    ResponderExcluir