quarta-feira, 23 de novembro de 2011

À minha filha

Há desesseis anos meu coração bate mais forte em todos os dias 23 de novembro.
Parece um teste para mostrar que na véspera do dia que seria a comemoração do aniversário do meu saudoso pai, esse é o dia que foi um divisor de águas na minha vida.
No dia 23 de novembro de 1995 deixei de lado as saudáveis irresponsabilidades dos meus 23 anos de idade para me tornar um homem de bem. Um homem que naquele dia teria uma razão maior para correr atrás de um futuro mais digno.
Aquela menina que acabara de nascer me fez chorar de joelhos e agradecer à Deus pelo presente lindo que por hora tinha recebido.
Não pensei, naquele momento, nas dificuldades, nas brigas, nos choros tampouco nas alegrias, nos motivos de orgulho, nos beijos e afetos. Pensei apenas que aquele bebê tinha sido uma dádiva para abençoar minha caminhada....e agora....a dela também.
Nasceu nesse dia minha Fernanda. Gerada com muito amor e criada com mais ainda.
Me lembro como se hoje fosse quando começava a dizer papai...ela acordava, ia para o meu quarto, pulava em cima de mim, abria meus olhos com seus dedinhos e dizia: PAPAI!!!!
É, minha filha, esse seu pai deu muitas risadas contigo e continuaremos a dar.
Você é um motivo de muito orgulho. Minha pequena viajante que já conhece de Floripa à Natal em suas viagens comigo...de carro...ahahah. Já conhece a Europa.
Divide comigo o gosto pela leitura. Amante das artes e do cinema antigo.
Minha velejadora premiada...quatro regatas...um bronze....uma prata...e no último domingo....um OURO!
Ouro que só veio coroar sua pequena e linda história de vida que está apenas começando. Mas começando com pé direito e com a firmeza com que seus pais lhe passaram seus jovens ensinamentos da vida do BEM.
Aos 16 anos minha Fernanda se tornou uma mulher responsável, estudiosa, cheia de sonhos e curiosidades. Se Deus quiser vamos ajudá-la a conquistar todos esses sonhos, porém as curiosidades...essas são mais difíceis de tirarmos. Pois, para quem conhece-te, suas curiosidades brotam dobradas cada vez que uma delas é saciada! rs
Continue assim. Curiosa, educada (nem sempre!!! rs), com sorriso aberto e sabendo que de longe dos seus olhos, mas dentro do seu coração, há um pai que torce por ti e que a ama mais que qualquer pessoa nesse mundão de meu Deus.
Sinta meu abraço de pai babão e apaixonado e meus desejos que seus sonhos se materializem em momentos de muitas conquistas e felicidades.
Tenha um Feliz Aniversário Baeta!!!!!
Beijos em seu coração.
Pai


Um comentário:

  1. Pai, isso foi muito lindo! Obrigada, sério. Eu chorei rs. Estou morrendo de saudades!
    Beijos,
    Fernanda.

    ResponderExcluir