domingo, 13 de janeiro de 2013

Destinos Baeta

Meu pai me deixou muito cedo, precisamente quando eu tinha apenas 1 ano e meio de idade, e cerca de 3 meses depois de meu avô Antônio Baeta fazer sua passagem.
Até aí muitos já sabem. Mas o que poucos sabem é que meu pai tinha duas irmãs de um segundo relacionamento do meu avô.
Com a morte de ambos meu contato com essa parte da família se foi por completo. Por muitos anos, após me entender por gente, tentei sem muito sucesso descobrir o paradeiro dessas duas tias, que meu pai sempre se referia, para minha mãe, com muito carinho.
Por conta do destino há alguns anos conheci finalmente uma dessas tias, minha tia Alice. A tia Olivia já havia partido dessa nossa dimensão. Mas com essa aproximação ganhei mais três primos, duas primas que moram em Londres e um primo que até o mês passado eu não sabia o paradeiro.
Esse primo, que agora conheço, é um cara batalhador, inteligente, bem humorado, sensível e com todas as características Baeta (as boas e as outras!), mas, como ninguém é perfeito....é vascaíno. Destino é assim mesmo. Descobri seu paradeiro aqui em Santiago do Chile e de quebra ganhei mais duas primas, sua filha e sua, agora, esposa Joselyn.
Ontem foi seu casamento e quis o destino que eu tivesse a honra de representar seu pai na cerimônia chilena típica.
Bom, como bom chorão Baeta, eu e tia Alice nos acabamos de tanta emoção.
Na recepção mais uma surpresa, uma declaração de carinho ao vivo e em bom portunhol.

Primo Fabrício,

Não tenho palavras para agradecer à Deus nossa aproximação e todo carinho que teve comigo ontem.
Percebo em seus olhos e nos olhos de Joselyn o amor que brota de vocês e a cumplicidade que possuem.
Teremos muita distância física de Natal à Santiago, mas pode contar com esse seu primo sempre que precisar.
Família e Amigos são a base da felicidade completa que todos buscam. 
Muitas vezes demoramos a encontrar essas pessoas especiais ou os elegemos durante essa curta jornada da vida. Porém o importante é tê-los presentes em nossos pensamentos e corações.
Sejam bem vindos e como dizemos no Brasil: Tamojunto!

Beijo grande nos corações desses noivos e muitos sorrisos e realizações nessa jornada.
Jornada agora com mais integrantes.

Angelo



Nenhum comentário:

Postar um comentário