quinta-feira, 4 de maio de 2017

Tá puxado...

Há pessoas que corrompem, pessoas que se permitem corromper e há ainda aqueles poucos que não se deixam corromper. São poucos. Guerreiros. Infelizmente.
Quando vemos a realidade atual do nosso país, onde é necessário muito mais dinheiro para manter as campanhas partidárias para se repartir cargos e benefícios, do que para oferecer saúde, transporte, segurança e educação de qualidade a esse povo sofrido, percebemos que tudo está errado.
Há juízes que garantem que a justiça esteja acima de qualquer interesse pessoal, e por isso se justifica ganharem tanto ou mais que um Presidente, e há o nosso STF.
Somos motivo de piada no mundo todo. Não que não aconteça essas práticas na parte de cima da linha do Equador. Acontece e muito. Mas assim na cara de todos e nada se faz para colocar um ponto final nisso?
Temos partidos demais, e praticamente todos envoltos nessa névoa de obscuridade.
Temos cargos públicos demais para o resultado que se gera.
Temos benefícios e salários demais e acima da média nacional para quem tem foro privilegiado.
Temos recursos demais para a previdência quando se fala de cargos políticos, que acumulam aposentadorias altas e que tem direito de se aposentar muito antes dos 30, 35, 40, 45 anos que os brasileiros ditos normais necessitam.
Como vi por aí alguém dizendo, o silêncio dos bons é que preocupa.
Até quando vamos furar filas, estacionar em local proibido, aceitar pequenas corrupções de caráter e ética?
Será que nosso país tem correção???

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário