sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Hoje é o dia da saudade!

O Dia de Finados tem muitos significados, mas todos eles terminam com grandes saudades. Como as que sinto de muitas pessoas queridas que me deixaram. Duas, em especial, por serem mais recentes e mais marcantes na minha vida, me deixam com os olhos rasos d'água. Minha mãe e minha avó Joana. Essa semana completou cinco anos sem Dona Joaninha, e há pouco mais de um ano me separei fisicamente de minha mãe, Dona Dotye.
Certa vez, viajei com minha mãe para conhecer o fascinante Uruguai, e conhecemos as diversas lendas que rondam a Calle de los Suspiros, na charmosa cidade de Colonia Del Sacramento, ao sul do país. Mas hoje a Rua dos Suspiros pode estar em Natal, em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, ou em outras cidades saudosas desses abraços raros e ensinamentos constantes.
Parafraseando o poetinha..."e por falar em saudade...por onde andam vocês???"
Queria que o dia de hoje fosse alegre como é percebido no México.
Alguém me disse que um dia a saudade se ameniza e viram boas lembranças. Mas já ouvi dizer que a dor persiste. Atualmente a segunda opinião tem me despertado mais sensações.
Há pouco fiz com meu pequeno Gabriel, e com Vivi, a nossa já tradicional oração de boa noite, que fazemos sempre que estamos juntos, antes de dormir. Mentalizando coisas positivas. E deixamos nossas mensagens saudosas à ambas e aos demais entes que ainda amamos muito e não mais se encontram entre nós. Espero que nossa fé tenha sido tão forte que nos tragam de volta a energia de um bom beijo saudoso de planos distintos. De fato, uma brisa leve me fez refletir sobre tudo isso. E compartilhar com os corações que nos acompanham.
Que a saudade de todos nós reforcem as correntes da boa fé. Seja qual for a sua religião ou crença. Pois acredito que toda religião quando bem praticada só pode fazer o bem!
À minha mãezinha e minha avó deixo aqui meu beijo de quem ainda chora demais pela falta que me fazem, mas que sorri com as lembranças do bom combate que foi nossa vida até então!
A vida continua.... até o nosso reencontro!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário