segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Amanhã é 12 de Outubro

Dia 12 de outubro é dia de feriado no Brasil.
Além da comemoração religiosa do dia da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, celebramos também o Dia das Crianças, o Dia da Leitura e, entre outras comemorações, o Dia do Engenheiro Agrônomo.
De fato, se trata de uma data identificada com o Angelismo.
Tá certo que sou devoto de São Judas Tadeu (Padroeiro do Flamengo), mas minha formação católica e minha paixão pelo campo me aproximam da Nossa Senhora Aparecida, que é Padroeira também dos católicos e dos peões de boiadeiro.
O Dia da Leitura deve ser observado com grandeza, pois somente com boas leituras e estímulo à educação de qualidade poderemos mudar os cenários que hoje se instalam nesse "mundão de môdeus".
As crianças, em especial às minhas e aos filhos pequenos de meus amigos e parentes, todo o bom futuro cheio de histórias, leituras e amores que lhes reservam a vida.
Como Agrônomo não posso deixar de lembrar dos diversos mestres que tive e que tanto me ajudaram na formação do caráter e da postura profissional que tenho hoje. Muitos mestres antes destes existiram e outros em outras formações, mas me reservo o direito, em função da data, de mencionar nomes de agrônomos mais que especiais, como Celso Merola, José Matiello, Roberto Santinato, Aurino Lima, Eurípedes Barsanulfo, Luis Freire, Saulo Roque, Agostinho Guerreiro, João Carlos Zattar, Vitor Matos, Kellen Tavares, Daniel Santana, Rodrigo Gindre (meu guru), Lauro Boechat, Sandra Tofani, Bárbara Geraldo, Etiene Gomes, Rodrigo Aguiar, Marden Marques, Ana Cláudia Boechat, Aly Ndiaye, Ana Primavesi e muitos outros amigos e mestres não citados aqui.
Dia 12 me fez lembrar meu amigo Fernando, conhecido como 12 Km!!!!
Dia 12, sem dúvidas, é um dia especial, onde o Agrônomo criança e com fé nos dias que virão, que vos escreve, poderá se dedicar à leitura ao lado de um bom vinho e de pessoas queridas.

FELIZ DIA 12 DE OUTUBRO PARA TODOS!!!!!

Obs.: Bons tempos, eu ainda estagiário em Agronomia em Carmo do Paranaíba-MG.

2 comentários: