domingo, 7 de agosto de 2011

Desabafo de samba

"Quem foi que falou que eu não sou um moleque atrevido? Ganhei minha fama de bamba no samba de roda". É Mestre Aragão, ontem você esteve em Natal e eu não pude vê-lo.
Sinto falta de bons sambas de roda, samba de mesa, partido alto, samba improvisado, malandreado e com o ritmo mais perfeito que Deus criou.
"No samba só tem alegria". Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Noel, Martinho, Zeca, Cartola, Candeia...enfim....tantas expressões atuais e anteriores.
Às vezes fico separando meus muitos CDs de sambas e escutando sozinho. Mas nenhuma energia se renova sem um bom e velho samba.
"Hoje em dia é fácil dizer que essa música é minha raiz. Tá chovendo de gente de fala de samba e não sabe o que diz".
Taí...vou escutar um samba!
Quem quiser pode chegar.
Salve o samba! Bom domingo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário