segunda-feira, 26 de julho de 2010

Motor 3.8

No dia 24 de julho de 1972 nasceu Narciso, leonino com ascendente em Touros e filho de um carioca com uma mineira.

Narciso cresceu na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, e passou sua juventude no bairro do Flamengo, com uns finais de semana em Bangu. Formando-se então em ser FLAMENGUISTA e torcedor da MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL. Flamengo de Zico e Cia. e Mocidade do Mestre André (bons tempos, como diriam meus amigos da Bahia...ó paí ó!). Narciso praticava muitos esportes (futebol, volei, basquete, bicicross, mountainbike, bodyboard, futebol de praia, corrida, salto em altura, kung fu, capoeira, jiu-jitsu, campeonato de porrinha, bafo e o que mais viesse).....quem diria.

O samba surgiu em sua vida com os ensaios nas quadras da Mocidade, da Mangueira, da Portela, da Tradição, do Salgueiro....e com os ensaios....as famosas feijoadas!!!!

Seguindo a tradição de sua família, resolveu se formar em algo que ninguém tinha se formado ainda nos clãs Maciel e/ou Baeta Neves....se tornou Engenheiro Agrônomo (praquêisso???).

Com os estudos, os ensaios, as feijoadas e as festas....cadê o tempo para os esportes??? Pois é, caloria que vai caloria que vem....bom....vocês já viram o resultado, né?

Apesar disso, com a universidade veio a possibilidade de se afastar de um grande defeito até então...entrou para duas turmas de teatro amador. Timidez???? Como dizem aqui no nordeste...tímido nada... a molesta! Narciso era o cara mais tímido do mundo dos ursos...mas só até então (novamente....quem diria!).

Só pra abreviar, hoje Narciso é pai de dois filhos: Fernanda (quase 15 anos) e Gabriel (quase dois dentes). Vive feliz na cidade em que muitos passam férias, com muito sol e sorrindo sempre.

Como gosta muito de ler, trouxe pra si o lema de Charles Chaplin: "Um dia sem riso é um dia perdido". Quem o conhece sabe disso. Assim como sabe do ALÔ VOCÊ, do "De onde menos se espera, é que não vem nada mesmo" e de "Nada é tão ruim...que não possa piorar".

Sábado passado completou 3.8, e como um amigo falou, igual motor de opalão: potente, mas bebe pacas. Novamente, ó paí ó.

A comemoração foi em casa com a tradicional e inédita FEIJOADA DO BAETA.

Quem foi compactuou com os 15 litros de feijoada que evaporaram em 12 horas de festa, assim como os quase 5 quilos de picado de carneiro (sarapatel). Sua coleção de cachaças foi quase aniquilada (os amigos de Minas que puderem repor...sejam mais que bem vindos). Seis caixas de cervejas. Ah, os refrigerantes sobraram...ô povo preconceituoso.

Narciso pediu que eu escrevesse e mandasse um abraço caloroso aos que estiveram presentes, outro também especial aos que não puderam ir, e um terceiro abraço aos que não quiseram ou não souberam, pois assim mesmo moram em seu coração.


Abaixo as fotos desta festa de gala e com figuras mais que ilustres, lembrando que até Zeca e Rosena vieram do RJ só para prestigiar a iguaria servida na festa do Narciso.






Saudações Angelistas!!!!!

7 comentários:

  1. Que danado de foto é essa? Pelas caridade... Essa criatura bebeu tanto, ou melhor, é um tantinho narcisista, que até "esqueceu" de agradecer a legítima fazedora da feijoada e do picado. "Não sabe beber, não se alimenta".
    Mais beijos de feliz aniversário, meu Narciso... ooops, quer dizer, Angelo.

    ResponderExcluir
  2. "Narciso acha feio o que não é espelho".

    ResponderExcluir
  3. "Teu corpo é meu espelho e em ti navego... Eu sei que a tua correnteza não tem direção".

    ResponderExcluir
  4. Você é mesmo uma figura...saudades de ti. E mais uma vez, parabéns pelo aniversário!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Em pensar que perdi isso graças a caganeira da minha sogra!! Putz!! Felicidades véio!!

    ResponderExcluir
  6. hahahaha isso é que é comemorar a proximidade dos quarentinha... :) eu? mais modesta e, é claro, mais elegante apenas suspirei na data de 2 de maio e pensei: é nega 38 é FODA! tá na hora de juntar dinheiro pro silicone. *rs* Feliz aniversário, atrasado mas sincero!

    ResponderExcluir