quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dia Nacional do Samba

Para quem me conhece, sabe que hoje é um dia especial pra mim.
No dia 02/12 se comemora o Dia Nacional do Samba, que surgiu em homenagem ao mestre Ary Barroso.
O Dia Nacional do Samba foi instituído por lei, na Bahia.
É, meus nobres. Na Bahia.
A história conta que Ary Barroso compôs a música "Na baixa do sapateiro" (...Ô Bahia Bahia que não me sai do pensamento...), que exaltava a Bahia, porém Ary nunca havia conhecido nenhum município baiano. Assim, na primeira vez que esteve em Salvador, em um dia 02 de dezembro, um vereador baiano resolveu prestar a homenagem e instituir o Dia Nacional do Samba.
Atualmente o dia é comemorado apenas na Bahia, no Rio de Janeiro e agora em Natal (RN). Tá certo que em Natal só eu comemoro, mas tenho certeza que lá tem muitos outros adeptos!!
Tá certo, também, que não estou hoje em Natal e sim no RJ, mas meu coração e meu sorriso perfeito estão por lá. Sou potiguar por opção.
Salve Natal!
Salve o DIA NACIONAL DO SAMBA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário