sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

A comemoração pelo nascimento do menino Jesus há muito tem ganho novos elementos comemorativos e razões diversas para uma prática consumista e pouco religiosa.
Embora presentear a quem gostamos tenha seu valor, não podemos nos afastar dos verdadeiros preceitos que regem essa data especial. O menino que quando adulto sacrificou à sua vida para que fossem perdoados nossos pecados, nos deixou muitos ensinamentos e valores que sobrepõe à própria questão religiosa em si.

De qualquer maneira, podemos exercitar a união familiar e abraçar quem realmente nos importa e estão próximos e/ou presente, ou mesmo orar pelos que se foram ou fazer aquela corrente positiva para os que estão longe fisicamente.

Parafraseando um pouco Drummond, queria desejar, neste Natal, sensações e sentimentos a todos os meus amigos e parentes. Sentimentos, estes, que nos remetessem a coisas simples e de valor incalculável, como um sorriso sem dentes de meu pequeno Gabriel, como o cheiro de grama molhada, como o som de pássaros em manhãs de sol, como um bom mergulho no verão, como um bom copo de água gelada no calor escaldante, como um bom chopp com amigos, como um abraço de alguém especial que há muito não vemos, como um beijo roubado, como uma rede na sombra e de frente pro mar, como uma palavra certa em horas difíceis, como o sal de uma lágrima de alegria, como com a leitura descompromissada de um bom livro, como um bom samba num domingo sem chuvas, como um dia sem mau humor  e como tantas outras coisas que nos remetem a afeto e alegria apenas.

Neste Natal, receba meu abraço e meu carinho.
FELIZ NATAL e que 2011 venha para realizar todas as promessas de sermos pessoas melhores do que somos hoje!

Um comentário: