sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Amigos irmãos

Meus pais sempre quiseram ter muitos filhos. Por imprudência, por juventude ou mesmo pelo destino...não os tiveram. Tiveram dois.
Digo isso pois quando se casaram eram muito jovens e imprudentes. Minha mãe perdeu dois bebês ainda em estado fetal, um descendo um tobagã e outro em uma cachoeira. Assim ela nos contou. E o destino se encarregou de levar meu pai muito cedo. Aos 29 anos de idade, Claudio Luiz, meu pai, fez sua passagem. Deixou dois filhos, que ele quisera fossem quatro, e os teria se tempo tivesse.
Eu e meu irmão não fomos os símbolos de irmandade e de amizade entre irmãos. Tivemos muitas brigas e desencontros. Mas nunca deixamos de ser e se portar como irmãos.
Hoje, já maduros e compreendendo melhor os caminhos da vida, podemos nos amar como irmãos. Somos muito diferentes, até por isso conseguimos nos curtir bastante. Hoje temos filhos e em breve teremos netos, se Deus assim o Quiser.
Sempre dei muito valor a uma amizade sincera. Embora meu pai não tenha me dado muitos irmãos, a vida encarregou-se de me presentear com irmãos escolhidos. Irmãos de coração. Amigos que marcam minha vida e com quem posso contar sempre.
Acho que é o destino driblando até mesmo a vontade divina, ou então a vontade divina mudando o destino. Seja qual for a razão não deixo de agradecer a Deus pelos meus amigos e irmãos.
Meu primeiro irmão escolhido, sem ser meu irmão de sangue Claudio, foi o Renato, que é padrinho de minha filha Fernanda. Renato foi uma amizade de infância que nos rendeu muita cumplicidade até hoje. De lá pra cá tive muitos e muitos amigos, mas poucos posso chamar de irmão. Ou....amigo-irmão.
Teve o Guga, o Baia, o Alexandre Martins...que são amigos até hoje e já foram meus irmãos. Hoje o são a distância, pois mesmo à distância ainda os amo e sei que eles podem contar comigo.
Com o passar do tempo apareceram o Rodrigo Gindre, o Kellen Tavares, a Mila, a Maia e o Gélson. Esses há tempos não tenho notícias reais.
Mas, além do Renato, irmãos mesmo são os que mantenho e construí até hoje: José Maurício, José Luiz, Celso e Rodrigo Areia, Silvinha, assim como Ezequiel, Marcelão e Ricardo.
Não deixa de ser uma grande família...talvez tão engraçada como a da Globo. Mas é um time de respeito.
Por falar nesses, Ricardo Duarte hoje completa 37 anos. Parabéns meu irmão! Embora eu vá continuar a dizer para todos que são 40 anos...sei que você não gosta da aproximação dos quarentinha e todo o peso do "Toque" que ele trás.
Amanhã estarei com dois desses meus irmãos...Marcelão e Ricardo. Dois churrascos opostos, mas com muita animação, violão, samba, rock, cerva e....amizade!
Amo vocês meus irmãos! De sangue e de coração!
Seguimos sempre juntos e com fé em Deus.
Vida que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário