terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fi-los porque qui-los

Há pequenos momentos na vida de uma pessoa que nos remetem à grandes conquistas.
Sempre quis ter filhos. Filhos são continuidade de uma vida que dividimos com nossos parentes, antepassados ou descendentes.
Parafraseando Saramago, a vida nos empresta os filhos. Sim, é isso, é um empréstimo para que possamos ajudá-los a moldar seu caráter e personalidade. Dessa forma sabemos que nossa continuidade no mundo valerá. E será sempre através deles.
Ontem vendo meus dois filhos juntos e brincando no chão da sala me fez sorrir. Minha filha de dezesseis anos e meu filho de dois anos.
Um dia serão eles que sentirão essa alegria. Embora talvez eu não esteja com eles nesse momento, minha alegria e meu espírito sempre os acompanharão a cada sorriso estampado e a cada lágrima excluída de seus olhos.
Amo ser pai. Amo meus filhos. Amo nossas vidas. Vidas emprestadas que se somam e constróem um legado Baeta de fazer o bem e sorrir a qualquer preço.
Espero que eles entendam que "Um dia sem riso é um dia perdido", frase que nunca esqueci do eterno Charles Chaplin.
Não entendo pessoas que não sorriem, que maltratam outras pessoas ou que não queiram ter filhos.
Essas pessoas deviam sempre lembrar que já foram filhos. E quando filhos e pequenos alguém já os fizeram sorrir. E essas pessoas que as fizeram sorrir...jamais teriam a coragem, ou a imbecilidade, de fazê-las algum mal.
Uma vida é sempre uma benção. E filhos são continuidade de uma vida abençoada.
Portanto, quero sempre dizer o que sinto e dividir com Fernanda e Gabriel todo esse amor que por eles eu tenho.

Filhos.
Filha.
Filho.
Eu mesmo.
Nós todos.
Continuidade.
Caminho.


Um comentário:

  1. Curtam seus filhos a vida é curta e não curtilos é perda e danos totais sem direito a seguro!! Isso aí Angelo boas férias recarregue as Baterias 2012 Ja começou!! Mas este momento com seus filhos compensam toda uma vida!!

    ResponderExcluir