terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Avós

Dizem que avó é mãe duas vezes. Se for verdade posso dizer que sou um cara de sorte, pois pude conviver com minha bisavó, Vó Lica.
No oriente os mais velhos são adorados por sua sabedoria. Aqui no ocidente é um pouco diferente...mas apenas para os que não pensam como os orientais nesses casos...que logicamente não é o meu caso.
Tive duas avós maravilhosas. Ou melhor....ainda as tenho.
Minha avó paterna, Heloisa, era gaúcha de Porto Alegre, era poliglota, falava fluentemente inglês, francês, alemão, italiano, grego, latim e espanhol...ah...o português também. Dela herdei meu gosto pelos livros e pelos estudos.
Vó Heloísa foi uma mulher de muita generosidade e fazia o bem como poucos.
Minha avó materna, Joana, é mineira, guerreira e me ensinou a ter fé, a gostar do Flamengo e de samba. Dela herdei meu desprendimento e minha garra de buscar meus sonhos. 
Mulheres fortes e com muita personalidade.
Vó Heloisa converso em sonhos e orações, pois ela se foi desse mundo há alguns anos. Se estivesse viva teria 103 anos.
Vó Joana é minha paixão e hoje completa 89 anos. Amo minha avó. Amo minhas avós.
Quis o destino que eu me mudasse do Rio de Janeiro para o Rio Grande do Norte, e, por isso, esse ano não vou comemorar com Vó Joana seu aniversário. Ano passado conseguimos unir quase todos os seus netos e bisnetos em Belo Horizonte para comemorar. E tenho esperança de que consigamos reunir todos em 2013 para comemorar seus 90 anos de vida.
Eu já havia registrado minha homenagem a ela no ano passado. Quem quiser pode rever aqui.
Mas quero dizer, Vó Joaninha, que eu te amo. Sou muito orgulhoso de ser seu neto.
E dedico meu dia ao seu aniversário!

PARABÉNS VOVÓ JOANA!!!!!

Um comentário: